Sigam por e-mail

domingo, 23 de março de 2014

Cuidando Dos Hamsters Recém-Nascidos

Parte 1- Na hora do parto

As hamsters costumam parir de madrugada,então sempre verifique várias vezes a Gaiola para ver
se sua Hamster pariu, uma gestação dura de 15 a 18 dias. Então antes de
ela parir, bote bastante ração dela em sua vasilha. Não ofereça frutas
tipo maçã, pois pode machucar os filhotes por ser afiado e duro.

Parte 2-O ninho da Hamster

Muitas pessoas dizem dicas erradas como por exemplo usar ALGODÃO no ninho,mais NÃO PODE,os hamsters podem comer e deformar os órgãos deles,use apenas serragem.


Parte 3 - Cuidando dos filhotes

Desde o primeiro dia de vida deles você NÃO PODERÁ TOCAR,só poderar pegar neles quando já estiverem com pelos pelo corpo. A femea com certeza não
rejeitará eles pois são os únicos na Gaiola, não éh preciso se preocupar, mas
também não toque muito neles, nem pegue-os no colo pois ainda estão pequenos
e frágeis e podem ficar assustados. Só toque em caso de urgencia.

Parte 4-As semanas

As primeiras duas semanas da vida de um filhote de hamster devem ser deixadas completamente aos cuidados da  mãe.Também é importante evitar limpar a gaiola inteira. Foque em limpar apenas as áreas sujas. Alimente a mãe mais do que o normal, para mantê-la forte enquanto amamenta os filhotes.

Semanas dois a três
Nesse ponto os olhos dos filhotes devem estar abertos e eles estarão no processo de aprender como beber da garrafa de água. Se qualquer um deles tiver problemas em acessar a água, dê pequenos pedaços de pepino ou alface para evitar que fiquem desidratados.Você deve continuar limpando apenas as áreas sujas da gaiola. Sempre deixe comida e água fresca disponível. Além disso, lembre-se de que a mamãe hamster pode se comportar de forma diferente com você porque está protegendo os filhotes. Isso é temporário e não há necessidade de se preocupar.

Semanas três a quatro
Perto da marca de três semanas os filhotes começarão a desmamar e começarão a se alimentar de ração e vegetais. Você pode limpar a gaiola completamente nesse ponto, se considerar necessário, mas tome muito cuidado para evitar que a mãe ou os bebês fiquem ansiosos durante o processo.

A partir da quarta semana
Os hamsters devem ser mantidos com a mãe por pelo menos quatro semanas após o nascimento. Isso é para garantir saúde e desenvolvimento adequado e para que a mãe possa ensiná-los a comer alimentos normais e beber água. Se todos os filhotes parecerem saudáveis e capazes de viver independentemente com cinco semanas de vida, coloque-os em gaiolas individuais e cuide deles normalmente.

3 comentários: